Mudanças Ambientais da Terra - KENITIRO SUGUIO



Prefácio do Livro 

A expressão “mudanças climáticas globais” se incorpora, a cada dia que passa, no cotidiano das pessoas e da sociedade como um todo, despertando uma profunda reflexão sobre a necessidade de manutenção de condições ambientais adequadas, ou melhor, vitais ao ser humano. Na verdade, as mudanças no clima são
apenas parte das transformações mais amplas que ocorrem no planeta Terra, aceleradas ou não pelo homem.
Neste livro, reuniu-se uma série de artigos do professor doutor Kenitiro Suguio, nos quais os diversos conceitos, fenômenos e impactos relacionados às transformações ambientais da Terra são transmitidos ao leitor, com linguagem acessível e sem perda da amplitude científica e da visão geológica, características da
formação do emérito professor.
Oriundos de comunicações mensais publicadas no jornal “São Paulo Shimbun”, no período de dezembro de 2004 a dezembro de 2006, escritos originalmente em japonês e voltados à comunidade nipônica do Brasil, os artigos apresentam grande atualidade e favorecem a reflexão sobre o comportamento dos indivíduos e da sociedade frente à dinâmica ambiental do nosso planeta.
Face à congruência do conteúdo da obra com as ações e preocupações que balizam a agenda e a gestão ambiental paulista, o Instituto Geológico e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo tiveram imenso prazer de viabilizar o livro que ora apresentamos, oferecendo aos leitores um viés geológico das mudanças climáticas globais.
Não se trata de mera coincidência. Queremos incluir essa produção bilíngüe “português – japonês” no contexto das comemorações oficiais do Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil. Nada mais justo homenagear a influência cultural e científica dos imigrantes japoneses e seus descendentes no conhecimento acumulado em nosso país.
Que todos tenham uma boa e produtiva leitura!

Esse livro foi uma dica do leitor Daniel Bruno-Viçosa-MG 

Você também pode contribuir com o Geointernautas com livros, vídeos, artigos etc. Basta enviar para nosso email de contato.

 Postado por Gênesis (genesisunderground@hotmail.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A geografia do Brasil em Slides